Comissões de representação propostas pelo PT são aprovadas


23/04/2003 21:35

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Nesta terça-feira, 22/4, a bancada do PT teve aprovadas três propostas de criação de Comissões de Representação para acompanhar a distribuição de cotas nos Estados e a implantação do plano habitacional do governo federal em São Paulo, para manter os empregos dos funcionários do grupo Santander/Banespa e para acompanhar a discussão da política energética no Congresso Nacional.

O deputado Enio Tatto afirmou que em 2003, a Caixa Econômica vai disponibilizar R$5,3 bilhões para beneficiar cerca de 359 mil famílias, com financiamneto, construção e reforma de moradias. "Sabemos que o Estado apresenta grande déficit habitacional e, com a Comissão, queremos que o Legislativo paulista esteja pronto para viabilizar e atender a disposição do governo federal", lembrou o parlamentar.

O deputado Renato Simões, argumentou que "o acordo firmado durante a privatização do Banespa venceu em 31/3. Desde então, 1500 empregados estão ameaçados de demissão. O Santander/Banespa obteve em 2002 o maior lucro de todo o sistema financeiro brasileiro: R$ 2,8 bilhões. Quando privatizado, a folha de pagamento representava 32,9% das despesas do banco, mas hoje é de apenas 18,9%".

Já o deputado Sebastião Arcanjo (Tiãozinho) afirmou que é necessário acompanhar os debates promovidos sobre política energética no Congresso Nacional. "São Paulo foi o grande laboratório para as mudanças no sistema elétrico, que se sustenta no mercado. Este modelo afasta os investidores e consumidores, além de onerar o Estado. Vamos acompanhar os debates nacionais e promover seminários em São Paulo para que seja proposto um novo modelo".

alesp