Interlegis oferece 17 novos cursos à distância a partir de agosto


21/06/2005 09:40

Compartilhar:


Da assessoria do ILP

instituto@al.sp.gov.br

A partir de agosto, o programa Interlegis " a comunidade virtual do Poder Legislativo " vai implementar 17 novos cursos na modalidade Educação à Distância (EAD) on-line. Esses novos produtos somam-se aos outros cursos seqüenciais que o programa já implementou nesta modalidade: Busca da Qualidade, Educação à Distância na Interlegis, Curso Básico de Lei de Responsabilidade Fiscal, O Papel do Vereador e Orçamento Público.

O Interlegis foi criado pelo Senado, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com a finalidade favorecer a troca de informações entre os membros dos legislativos e o aperfeiçoamento político e técnico das câmaras e assembléias. Além disso, é um portal aberto à comunidade, com informações sobre o trabalho legislativo e vasto material de consulta, especialmente de legislação.

Para matricular-se nos cursos é preciso se cadastrar antes na Comunidade Interlegis. Para isso, basta entrar na página inicial do portal (www.interlegis.gov.br) e, na seção Você no Portal, clicar em Ainda não sou cadastrado. Aí é só preencher o formulário disponível e enviar. Cumprida essa etapa, o usuário estará habilitado para inscrever-se.

A Assembléia Legislativa de São Paulo passou a integrar o programa Interlegis em maio de 2001, através do Instituto Legislativo Paulista (ILP). Desde então tem sido usual a participação do Parlamento paulista em videoconferências e encontros virtuais entre os legislativos. Também o acesso de parlamentares a informações e bancos de dados já é realidade, mesmo fora de sua sede de exercício, bastando que sejam cadastrados e se utilizem do portal do programa na Internet (www.interlegis.gov.br).



BOX

Novos cursos em desenvolvimento pelo Interlegis

Noções de Ética

Gestão Administrativa do Legislativo

Marketing Político

Acompanhamento das Contas Municipais

Pesquisa e Opinião no Legislativo

Estatuto da Cidade

Negociação

Processo Legislativo Municipal

Redação Legislativa

Técnica Legislativa

Ajuste Fiscal

Transferências e Contratos

Legislação Municipal

Conselhos Legislativos

Transferências de Recursos da União e a Educação Estadual e Municipal

Segurança Pública no Município

Serviços de Cerimonial para o Legislativo

alesp