Inauguração de Juizado Especial em Arujá


16/10/2007 10:55

Compartilhar:


O 2º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Luis Carlos Gondim (PPS), participou nesta segunda-feira, 15/10, da cerimônia de inauguração de unidade do Juizado Especial de Pequenas Causas no Fórum de Arujá, obra solicitada pelo deputado. Ele argumenta que a instalação desse Juizado deverá ajudar na agilização da análise de processos que envolvem casos menos complexos, contribuindo desta maneira para que todas as causas sejam analisadas com maior rapidez. Gondim esclarece que vinha conversando sobre o Juizado com o presidente do Tribunal de Justiça, Celso Limongi, e também com a OAB.

"A OAB mencionou que existem milhares de processos represados no Fórum e expôs os enormes transtornos causados diariamente aos advogados e às partes envolvidas, praticamente inviabilizando o direito de acesso à justiça e impedindo o exercício da advocacia", afirma Gondim.

O parlamentar também foi responsável pela criação da 2ª Vara do Fórum da Comarca de Arujá. "É mais uma estrutura que se abre para ajudar a comunidade a ter o direito legítimo à Justiça no exercício da cidadania", completou o deputado. Gondim tem outra antiga batalha: a elevação de Arujá, atualmente anexada a Santa Isabel. "Permaneceremos atentos às questões ligadas a esta área, com ações permanentes junto à presidência da OAB e ao comando do TJ porque as condições ainda estão muito difíceis", concluiu Gondim.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp