Hamilton Pereira apresenta 101 emendas ao Orçamento do Estado


13/11/2002 17:47

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

As emendas apresentadas pelo deputado Hamilton reivindicam investimentos, em sua maioria, para as áreas da saúde, educação, segurança, meio ambiente e agricultura.

Na última segunda-feira, dia 11, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) encerrou o protocolo de 101 emendas de sua autoria ao Orçamento do Estado para 2003. As emendas apresentadas pelo deputado reivindicam investimentos, em sua maioria, para as áreas da saúde, educação, segurança, meio ambiente e agricultura.

Entre os investimentos reivindicados para a Educação, está o remanejamento de R$ 20 mil para a continuidade do plano de expansão de vagas da UNESP (Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho), realizado em convênio com os municípios de Sorocaba, Iperó, Itapeva, Registro, Ourinhos, Dracena, Rosana e Tupã.

Fatec Sorocaba

O deputado também reivindica recursos para a Fatec (Faculdade de Teconologia), a serem investidos na implantação de um laboratório de eletroeletrônica e na construção de um novo módulo padrão para a unidade de Sorocaba, além da construção de uma nova unidade, voltada à área de Tecnologia em Saúde, no município de Votorantim. "As necessidades de ampliação da unidade da Fatec Sorocaba são uma antiga luta da comunidade", explica Hamilton Pereira. "Quanto à construção de uma nova unidade em Votorantim, o nosso pedido foi apresentado a partir de um projeto construído numa parceria entre o Centro de Educação Tecnológica Paula Souza e a Prefeitura", completa.

Ainda preocupado com a questão da educação, Hamilton Pereira, reivindica o remanejamento de recursos para equipar as escolas estaduais de Sorocaba com laboratórios de informática, expandir o programa Parceiros do Futuro, de combate à violência nas escolas, e realizar um convênio com as APAEs para o atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais.

Segurança

Cinco, das 101 emendas apresentadas por Hamilton Pereira, são voltadas para questões referentes à Segurança Pública. O deputado reivindica investimentos em programa voltado para a saúde mental dos agentes penitenciários; na informatização da vistoria de visitas aos presos do estado; na implantação do "Projeto Horizonte" que dá trabalho à população carcerária, em especial a viabilização financeira do projeto piloto, já orçado, em Sorocaba; na melhoria das condições dos distritos policias de Sorocaba e região; no aumento do número de viaturas para o policiamento da região e o aumento do efetivo da polícia civil nos municípios da região.

Saúde

Na área da Saúde, Hamilton Pereira reivindica o remanejamento de recursos para a realização do atendimento e distribuição de medicamentos à totalidade dos portadores da doença de Parkinson pelo SUS no Estado de São Paulo, conforme determina a Lei 11.259/02, de sua autoria, sancionada no último dia 7 de julho.

A ampliação do número de atendimentos ambulatorial e hospitalar para os conveniados do IAMSPE - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual - também é reivindicada pelo deputado, que explica hoje existir uma cota de 7.050 consultas por mês para os 30.953 usuários do serviço na região.

alesp