Destaques da TV Assembléia desta segunda-feira, 15/5


12/05/2006 17:53

Compartilhar:


Frente e Verso " Num bate-papo bem descontraído, o deputado Sidney Beraldo (PSDB) conta um pouco de sua infância e juventude e da trajetória política que o conduziu à Presidência da Assembléia no biênio 2003/2005 e o tornou um dos políticos mais atuantes do Parlamento paulista.

Horário de exibição: 20h30

Arena Livre " A crise do gás boliviano preocupa. O anúncio da nacionalização das reservas feito pelo presidente Evo Morales provocou impacto em vários setores. De uma hora para a outra, se deu conta da importância desse combustível. O Estado de São Paulo consome pelo menos 75% do gás importado daquele país. Grande parte do consumo é industrial. Uma solução " que não deve acontecer a curto prazo " seriam investimentos na produção nacional de gás na Bacia de Santos. Tema para os deputados Fausto Figueira (PT) e Duarte Nogueira (PSDB), para o engenheiro Alexandres Jatczak Almeida, do Sindicato dos Petroleiros, e para Carlos Eduardo Freitas Bréscia, diretor de Relações Institucionais da Comgás.

Horário de exibição: 21h

Assembléia Debate " A história é apenas um dos caminhos para entender hábitos e costumes dos que nos antecederam. Outra alternativa é a arqueologia: ciência com base na análise de velhos materiais e objetos, que nos ajuda a reconstruir fatos perdidos no tempo e a preservar a memória. Mas será que São Paulo preserva devidamente sua memória arqueológica? Esta e outras perguntas são respondidas no programa, que conta com a participação do historiador e doutor em arqueologia, Paulo Zanetini, do arqueólogo do Departamento Histórico de São Paulo Astolfo Gomes de Mello e do deputado Mário Reali, do PT.

Horário de exibição: 22h

TV Assembléia

E-mail: tvassembleia@al.sp.gov.br

Telefones: (11) 3886-6012/3886-6013

alesp