Baixada Santista teve dez deputados jovens


05/11/2010 17:42

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) participou da recepção aos alunos eleitos para integrar o Parlamento Jovem 2010. Eles chegaram na tarde da quinta-feira, 4/10, à Assembleia Legislativa, onde já começaram as atividades. No dia 5/10 os 94 estudantes " entre os quais dez representando a Baixada Santista " vivenciaram um dia como deputados e deputadas estaduais.

"É sempre emocionante verificar como os jovens chegam animados, com atitudes positivas e interesse em saber mais sobre o Poder Legislativo", afirma a deputada Prandi. A parlamentar é uma grande divulgadora do Parlamento Jovem e faz questão de incentivar a participação dos alunos. "O projeto garante a oportunidade de discutir problemas sociais e apontar soluções. É um grande exercício de cidadania e de formação de jovens mais críticos e conscientes".

Mais uma vez, a Baixada Santista apresentou excelente resultado, com a eleição de dez estudantes para participar do evento. E houve um fato inédito: a bancada da região é 100% feminina. Das dez estudantes, seis são de escolas particulares e quatro de unidades da rede pública. "Os projetos apresentados pelos estudantes são de excelente qualidade e acabam transformados em propostas reais, por meio de indicações e projetos de lei", arremata a deputada Prandi.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp