Acontece nesta sexta-feira, 3/6


02/06/2011 21:46

Compartilhar:


Na Casa



10h - Sessão solene com a finalidade de comemorar o 6º aniversário da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab), por solicitação do deputado Carlos Cezar (PSC). No plenário Juscelino Kubitschek.



Nas Comissões



9h - Reunião extraordinária da Comissão de Educação e Cultura, presidida pelo deputado Simão Pedro (PT), com a finalidade de acompanhar Seminário sobre o Plano Nacional da Educação, focando os seguintes temas: financiamento, gestão, universalização e qualidade da educação, e expansão do ensino. No auditório Franco Montoro.



Programação



9h " Abertura

Coordenação: deputado federal Newton Lima. Participantes: deputado federal Gastão Vieira, presidente da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação; deputado Ângelo Vanhoni, relator do projeto de lei do PNE; Herman Voorwald, secretário da Educação do Estado de São Paulo; Alexandre Schneider, secretário da Educação do município de São Paulo; deputados estaduais Simão Pedro (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia, e Carlos Grana (PT), membro Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia.



10h " Mesa 1 " Financiamento da Educação. Coordenação: deputado federal Ivan Valente. Participação dos especialistas: Dirceu de Melo, reitor da PUC; Lisete Regina Gomes Arelaro, diretora da Faculdade de Educação da USP; Daniel Cara, coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; e Gabriel Mário Rodrigues, do Fórum Nacional das Entidades Representativas das Mantenedoras de Ensino Superior.



11h30 " Mesa 2 " Gestão da Educação. Coordenação: deputado federal Ubiali. Com Ivany Rodrigues Pino, do Centro de Estudos, Educação e Sociedade (Cedes); Maria Cecília Mello Sarno ou representante, Sindicato de Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo (Apase); Suely Alves Maia e Cleuza Rodrigues Repulho, da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação/SP (Undime).



14h " Mesa 3 " Universalização e Expansão do Ensino. Coordenação: deputada federal Mara Gabrilli. Com Walter Vicioni Gonçalves, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); e Targino de Araújo Filho, reitor da Ufscar.



15h " Mesa 4 - Qualidade da Educação. Coordenação: deputado federal Gabriel Chalitta. Com João Grandino Rodas, reitor da USP; e Luiz Gonzaga de Oliveira Pinto, do Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo.

alesp