Entra em vigor lei que institui Dia do Ensino Profissional


11/11/2011 17:21

Compartilhar:


O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 10/11, publicou a Lei 14.616, sancionada na véspera pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que institui o Dia do Ensino Profissional, a ser comemorado em 28/9, data de fundação, em 1911, da Escola Técnica Getúlio Vargas, a primeira do gênero em São Paulo. O autor do projeto que resultou na lei é o deputado Aldo Demarchi (DEM), ex-aluno das Etecs Getúlio Vargas e Prof. Armando Bayeux da Silva (antiga Escola Industrial de Rio Claro).

"Pelas minhas origens e por tudo o que aprendi nessas instituições, sou apaixonado pelo segmento educacional que prepara o indivíduo para o mercado de trabalho", ressalta Demarchi. "Essa foi a forma que encontrei de homenagear todos os que se dedicam à transmissão de conhecimentos para quem atuará no setor produtivo e na consequente geração de riquezas para o País", complementa.

Recentemente, o deputado anunciou a instalação da Faculdade de Tecnologia de Rio Claro, que ocupará parte das antigas instalações do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Unesp. "Dessa maneira, o governador Alckmin resgata o compromisso que assumiu em julho do ano passado, quando visitou Rio Claro durante a campanha eleitoral", diz Aldo Demarchi.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp