Deputado Demarchi apresenta emendas à LDO


09/06/2000 11:25

Compartilhar:


O deputado Aldo Demarchi (PPB) apresentou emendas ao Projeto de Lei 242/2000, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do Estado para o exercício financeiro de 2001. As emendas pretendem incluir, na pauta de metas e prioridades de gastos, diversos itens que não foram elencados no projeto.

Viabilizar convênios com entidades e associações sem fins lucrativos que prestam atendimento a alcoólatras e drogados é uma das intenções de Demarchi.

As emendas oferecidas na área de transportes objetivam a construção de aeroportos em cidades de médio porte do Estado de São Paulo, bem como a pavimentação de rodovias municipais que ligam os distritos a suas respectivas sedes.

Na área de segurança, o deputado propõe a construção de cadeias públicas e cadeiões para atender a demanda de detentos, cada vez mais crescente nas cidades do interior do Estado.

As escolas profissionalizantes também foram contempladas. "O ensino técnico tem sido uma de minhas principais bandeiras na Assembléia Legislativa, e é fundamental promover a celebração de convênios e parcerias com a iniciativa privada para a implantação de novos cursos e a modernização dos laboratórios e oficinas dessas escolas", afirmou o deputado.

Aldo Demarchi sugere que as vagas para a educação profissional sejam expandidas e os cursos oferecidos pelo Ceeteps sejam ministrados juntamente com o nível médio. Propõe ainda que sejam implantados, nos municípios do Estado, cursos técnicos por módulos, aproveitando-se a mão-de-obra de acordo com as atividades econômicas e de produção predominantes em cada região. "Nesse sentido, apresentamos emendas a fim de que parte dos recursos destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT, possa subsidiar, conforme a conveniência de cada município, esses cursos profissionalizantes", justifica o deputado.

Na área da Secretaria do Meio Ambiente foram sugeridas emendas que visam: a execução de obras de aterros sanitários e usinas de compostagem de lixo em cidades médias do interior do Estado; a construção de escadas de peixes em hidrelétricas e barragens, para garantir a subida dos peixes na época da piracema e o repovoamentos dos rios com alevinos de diversas espécies nativas.

Segundo o Demarchi, "o governo deve também incentivar e propiciar financiamento às entidades de pesquisa e produção de alimentos naturais para promover o incremento de meios alternativos de agricultura". Com suas emendas, Demarchi destacou a importância do desenvolvimento da agricultura natural, não agressiva ao meio ambiente e ao homem. Sugeriu ainda a execução de obras de galerias pluviais, poços artesianos e aterros sanitários nos municípios do interior do Estado de São Paulo, desprovidos dessa infra-estrutura.

Outras emendas propostas pelo deputado Aldo Demarchi priorizam as áreas de cultura, esportes e turismo, para divulgação de locais de interesse turístico do Estado e de festas folclóricas, bem como o desenvolvimento de atividades recreativas e esportivas dirigidas a deficientes físicos e mentais.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Aldo Demarchi - 3886-6490/6491)

alesp