Projeto propõe criação de hospital regional no Circuito das Águas


16/10/2006 19:11

Compartilhar:


A região bragantina e do Circuito das Águas poderá contar com um hospital regional se o Projeto de Lei 637/06, de autoria do deputado Edmir Chedid (PFL), for aprovado. O projeto foi publicado no Diário da Assembléia de sábado, 14/10. Trata-se de uma proposta autorizativa, que permite ao governo do Estado construir o primeiro hospital regional naquela área, integrada por 18 municípios.

Mais de 600 mil pessoas residem na região e dependem, atualmente, dos serviços do hospital regional de Campinas, distante quase 100 quilômetros do Circuito das Águas. Além disso, a região recebe ao longo do ano milhares de turistas, o que aumenta a demanda por atendimento de saúde.

Segundo justifica o autor no texto do projeto, a região tem plenas condições de manter o funcionamento adequado dos serviços pretendidos num novo hospital regional. A obra também possibilitaria a descentralização dos serviços do hospital de Campinas, atualmente sobrecarregado no atendimento.

Integram a região bragantina e o Circuito das Águas os municípios de Águas de Lindóia, Atibaia, Amparo, Bragança Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Itapira, Joanópolis, Lindóia, Morungaba, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Pedra Bela, Piracaia, Socorro, Serra Negra, Tuiuti e Vargem.

alesp