Solicitado aumento do efetivo policial para Bauru


08/03/2004 15:50

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin providências para viabilizar a designação de cinco novos delegados de polícia que irão formar um corpo permanente de atendimento a plantões no município de Bauru. "A cidade não conta com um número suficiente de delegados para atender aos plantões noturnos, de fins de semana e feriados. Delegados de outras cidades da região são designados para trabalhar em Bauru, deixando seu próprio município sem delegado", explicou o deputado em seu documento.

Preocupado com a falta de delegados em Bauru, Pedro Tobias também falou na semana passada sobre o assunto no plenário da Assembléia Legislativa. Durante discurso feito na última quarta-feira, 3/3, o deputado cobrou providências do secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, e do delegado geral de polícia, Marco Antônio Desgualdo, para que aumentem o efetivo policial em Bauru. "Os delegados da região se revezam para realizar o plantão, já que não há equipes próprias para isso. E eles não recebem pelas horas adicionais, o que é inconcebível", protestou o parlamentar tucano.

Corpo permanente

Pedro Tobias também espera que o delegado de polícia judiciária (Deinter-4), Anivaldo Registro, leve ao conhecimento do Conselho de Delegados do Estado as reais necessidades do aumento do efetivo policial em Bauru. "O número de ocorrências na cidade vem aumentando nos últimos meses, especialmente homicídios. Tal fato demanda uma ação mais intensa das autoridades responsáveis, tanto em relação à prevenção como à investigação de crimes. Portanto, para resolver esse problema, seria necessária a criação de um corpo permanente de delegados na cidade."

Pedro Tobias salientou que, como na Saúde, a Segurança Pública preventiva é muito mais eficiente e econômica para o Estado. "Bauru tem 350 mil habitantes. Não podemos esperar que a criminalidade se intensifique até que a situação se torne irremediável", ressaltou o deputado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp