Crise econômica é tema de debate


06/11/2002 18:55

Compartilhar:


TV ASSEMBLÉIA

O dólar sobe, a bolsa despenca. A economia brasileira, mesmo afogada por uma avalanche de dólares do superávit da balança comercial, que acumula 10 bilhões, vê a inflação ameaçar romper a marca de 5%, firmada pelo FMI. Por outro lado, apesar das altas taxas de juros, a economia cresceu, com o aumento de 2% do PIB este ano.

Fala-se muito em crise, utilizando-se termos como câmbio, soluço inflacionário, repique, reindexação geral de preços, tarifas e salários. Se você nada entende, não faz mal. Isso acontece com a maioria dos brasileiros que se aventuram a abrir diariamente as páginas de economia dos jornais.

Será que a economia, de fato, está prestes a desabar?

Para responder essa pergunta e falar sobre as questões citadas, o Quarto Poder desta quinta-feira, 7/11, convidou a jornalista Ana Maria Carvalho, da revista Isto É, o jornalista Luiz Antônio Magalhães, do Observatório de Imprensa e do DCI.

Também estarão presentes os deputados Cesar Callegari (PSB), que é sociólogo, e Nivaldo Santana (PCdoB), presidente da Comissão de Relações do Trabalho da Assembléia Legislativa.

alesp