Deputado vistoria obras em escola de Santa Bárbara D'Oeste


19/02/2004 16:54

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Engler

A Escola Estadual Coronel Luiz Alves, no município de Santa Bárbara D'Oeste, recebeu a visita do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) nesta segunda-feira, 16/2. A convite da diretora, professora Rita de Cássia Marcondes, o parlamentar foi vistoriar as obras de pintura da unidade localizada no bairro Siqueira Campos. O deputado Engler foi responsável pela conquista da verba de quase R$ 4 mil, junto à Secretaria Estadual de Educação e FDE (Fundação do Desenvolvimento Escolar), atendendo ao pedido do radialista e membro da comunidade local, Marcelo Hartman, e do presidente da APM (Associação de Pais e Mestres), Everaldo Botéchia.

A prefeitura municipal foi responsável pela mão de obra. A pintura da escola ainda está sendo executada, mas segundo seus funcionários, "a unidade já está com um aspecto novo de limpeza e beleza".

Apesar de a verba ter sido suficiente somente para 50% da escola, a diretoria optou pela pintura das áreas onde circulam as 495 crianças das 14 classes, de 1ª a 4ª séries. O deputado Engler ficou satisfeito com o resultado, mas observou que há muitas melhorias a serem realizadas naquela unidade.

"Aos poucos, e se formos solicitados, poderemos tentar melhorar ainda mais a EE Coronel Luiz Alves", comentou o parlamentar. Durante a visita, o presidente da APM, Everaldo Botéchia, entregou um manifesto da associação em agradecimento ao empenho ao parlamentar, e à rapidez com que respondeu ao pedido da comunidade. O documento agradece também a intermediação do repórter Marcelo Hartman e o apoio da prefeitura e do secretário de obras, Valter de Freitas Júnior, pela liberação da mão de obra.

rengler@al.sp.gov.br

alesp