Prefeita de Cubatão participa de reunião do Colégio de Líderes


08/05/2009 16:18

Compartilhar:


O deputado Luciano Batista (PSB) levou a prefeita de Cubatão, Marcia Rosa, à reunião do Colégio de Líderes, na tarde desta terça-feira, 5/5, na Assembleia Legislativa de São Paulo, para defender o projeto de transformação do município em estância turística.

De acordo com Luciano Batista, autor do projeto que tramita na Assembleia, o Legislativo Estadual voltou a examinar a possibilidade de criação de novas estâncias turísticas paulistas depois de um intervalo de 15 anos. "Esta visita da prefeita foi fundamental para conseguirmos ganhar atenção dos líderes e para que eles possam ser sensíveis quanto à importância da cidade em receber o dinheiro do Estado".

Ainda, segundo Batista, "temos que tentar corrigir um erro, pois Cubatão é o único município da Baixada Santista que não é elevado à condição de Estância, mesmo tendo todos os requisitos para isso".

No encontro com as lideranças partidárias, Marcia Rosa destacou a importância histórica e econômica cubatense para que o município possa ser elevado a estância turística. "A cidade ainda guarda um pedacinho de cada lugar do Brasil, por meio dos migrantes que foram trabalhar na construção de estradas de rodagem, ferrovias e indústrias, e se estabeleceram em Cubatão".

A prefeita ainda ressaltou as belezas naturais, parques ecológicos e monumentos históricos. O município também pretende elaborar um roteiro para oferecer aos visitantes e levá-los a conhecer as fases de produção de diversas empresas cubatense.

Para Batista, o resultado do encontro foi positivo. "Foi super importante este espaço, pois gerou um avanço significativo no processo.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp