Deputados aprovam projetos que concedem aumento e reestruturam as polícias do Estado

Também foram criados 1.236 cargos de oficial administrativo destinados ao Detran
12/11/2008 20:40

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa finalizou nesta quarta-feira, 12/11, o processo de discussão e votação dos projetos encaminhados pelo governador do Estado que tratam da revalorização das carreiras da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.

Durante a sessão ordinária, o Plenário aprovou os três projetos de lei complementar que concedem aumento de 6,5% para os servidores ativos e inativos das carreiras da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica do Estado de São Paulo. Os textos incluíram a proposta constante de mensagem aditiva encaminhada pelo governador José Serra, que antecipa a data de vigência dos reajustes, com índice linear de 6,5%, para 1º de novembro de 2008 e o mesmo dia e mês de 2009. Originalmente, os projetos previam que os aumentos aconteceriam em janeiro de 2009 e janeiro de 2010.

Foram aprovados o PLC 59/2008, que trata da reestruturação da carreira de delegado e prevê aumento para a classe; o PLC 60/2008 que, dentre outras medidas, reajusta o padrão de vencimentos das Polícias Civil e Técnico-Científica, reestrutura as carreiras da Polícia Civil, exceto a de delegados, e da Polícia Técnico-Científica, e cria 1.236 cargos de oficiais administrativos destinados ao Detran, e o PLC 61/2008, que reclassifca os padrões de vencimentos dos integrantes da Polícia Militar.

Em uma sessão extraordinária, os deputados paulistas votaram o PLC 57/2008, que dispõe sobre requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria voluntária aos policiais civis do Estado.

alesp