Assembleia Popular


21/08/2009 11:43

Compartilhar:


Isonomia para policiais



Clóvis de Oliveira, da Associação dos Policiais Civis e Militares e Funcionários Públicos dos Estados Federativos do Brasil, pediu isonomia salarial com os policiais de Brasília. Agradeceu o apoio de várias câmaras municipais à PEC 300, que tramita no Congresso. Oliveira disse que recebeu ofício do deputado federal Michel Temer (PMDB/SP) sobre o trâmite daquele projeto. Ao final, agradeceu os apoios recebidos dos deputados federais José Aníbal (PSDB/SP) e Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP). (JR)



Justiça do Brasil



Josemar de Campos Silva disse que "quem apoia bandido, bandido é". Para ele, este país não gosta de ouvir verdades e, após criticar o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, por ter concedido habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas, disse que no Brasil há três juristas honrados: o delegado Protógenes Queiroz, o juiz Fausto de Sanctis e o ministro Joaquim Barbosa. (JR)



Melhoria no ensino



O representante da Comunidade de Olho na Escola Pública, José Roberto Alves da Silva, declarou que o secretário estadual da Educação "já teve momentos melhores", pois andou cometendo alguns deslizes. Roberto voltou a criticar o sistema de aprovação automática, afirmando que os professores são coniventes com esse sistema. Para ele, a APEOESP só preocupa-se em discutir remuneração de professores e planos de carreira, mas não luta por melhoria na qualidade de ensino (JR)





Coragem para denunciar



Carlos Silva, após elogiar o fato de a Assembleia Legislativa ter criado uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar abusos cometidos por médicos, disse que é preciso coragem para denunciar. Ele entende que se 60 mulheres denunciaram os abusos do médico Roger Abdelmassih, deve haver outras 60 que se calaram. Carlos Silva agradeceu vários deputados que o ajudaram num problema de saúde que passou há cerca de dois anos. (JR)





Intervenção na Cracolândia



A cidadã Cristina Vieira da Silva comentou as ações governamentais na chamada Cracolândia, analisando a questão da dependência química à luz dos modernos entendimentos médicos sobre o assunto. (LA)





Visão da Educação



O professor de história Erlon Chaves de Castro discutiu as manifestações dos oradores que o antecederam, reclamando da postura de alguns que, segundo ele, costumam responsabilizar os professores pelos erros da política educacional adotada pelo Estado de São Paulo (LA)





Roubo de viaturas



A delegada de polícia aposentada e representante do Movimento de Mulheres em Defesa da Vida, Maria Lima Matos, qualificou como "ilegal, imoral, abusivo e, até, satânico" o governo de José Serra, em São Paulo. Disse ser um absurdo que o governo permita que ladrões entrem no DEIC e roubem duas viaturas policiais. (LA)





Acessibilidade



Marcelo Francisco Vilas, da Deftecnologia " Tecnologia para Pessoas com Deficiência, comentou aspectos da lei de cotas para deficientes, destacando as medidas já adotadas para a garantia de acessibilidade dos portadores de deficiências aos meios tecnológicos. (LA)





Parceria



Josanias Castanho Braga, do Movimento Social Parelheiros, lamentou a parceria realizada pelo Estado com os mantenedores do Hospital Santa Catarina para gestão do hospital público do Grajaú. (LA)





Sistema único de transporte



Merice Andrade de Quadros, da ONG Embu Guaçu em Ação, sugeriu que seja instituído o sistema único de transporte, o qual, em sua opinião, seria a única forma de resolver, ainda que parcialmente, o problema do transporte no Estado de São Paulo. (DC)





Impunidade nas escolas



Mauro Alves da Silva, do Grêmio Social Recreativo Sudeste, destacou denúncia publicada no boletim semanal da entidade sobre a impunidade existente nas escolas públicas. Citou aqueles que dizem haver maus profissionais em todas as áreas, destacando que não há professores presos por mau exercício profissional como existem outros profissionais. (DC)





Interior abandonado



Rose Gaspar, vereadora de Jacareí, protestou contra o governo de José Serra por não olhar para o interior. Pediu aos parlamentares que deem atenção às solicitações de reformas na Rodovia Geraldo Scavone, que liga Jacareí a São José dos Campos, onde têm ocorrido diversos atropelamentos deixando inúmeros mortos e feridos. (DC)





Pela permanência de posto fiscal



Alexander de Oliveira, vereador de Jacareí, protestou contra a retirada de posto fiscal de Jacareí e a provável extinção de posto fiscal em São José dos Campos. Para ele, tal medida prejudicará o desenvolvimento desses municípios. Reivindicou melhoria de condições de trabalho para a Polícia Militar. (DC)





Abalo emocional



Fátima Ferreira, da Associação Prosperidade e Justiça, afirmou estar abalada emocionalmente por não ter obtido nenhuma resposta às reivindicações que fez com o objetivo de promover ações sociais pela instituição da qual faz parte. (DC)

alesp