Anemia falciforme é objeto de proposição na Comissão de Saúde


05/08/2009 11:00

Compartilhar:


A Comissão de Saúde e Higiene da Assembleia Legislativa retomou suas atividades nesta terça-feira, dia 4/8, após o recesso parlamentar.

Gondim apresentou um projeto de lei que institui a "Semana de Prevenção e Combate à Anemia Falciforme" no Estado. O projeto, que já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, foi agora pela Comissão de Saúde e, em seguida, foi enviado para a Comissão de Finanças e Orçamento.

O parlamentar teve também aprovado um requerimento que solicita, por meio de ofício, às presidências da Associação Paulista de Pediatria, do Conselho Regional de Medicina e da Associação Paulista de Medicina, que prestem informações acerca das razões para a drástica carência de médicos pediatras no mercado de trabalho, o que está contribuindo para a precariedade no atendimento na rede pública de saúde do Estado de São Paulo.

Outro requerimento apresentado por Gondim, também aprovado, solicita que o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, preste informações sobre o processo de desativação do Ambulatório de Saúde Mental de Mogi das Cruzes.



ldgondim@al.sp.gov.br

alesp