Da Tribuna


30/11/2010 18:30

Compartilhar:


Piso salarial



Olimpio Gomes (PDT) leu matéria do jornal O Estado de S. Paulo, sobre o reforço salarial para a Polícia, após as ações no Rio de Janeiro. "Tenho a obrigação de lembrar à sociedade, aos congressistas e à classe política que, para apoiar a Polícia, não basta só fazer discursos de agradecimento". De acordo com Gomes, o policial do Rio de Janeiro custa ao Estado apenas R$ 30 por dia. "O governo carioca está matando sua Polícia de fome. Já o salário em São Paulo vem atrás, como o segundo pior." O parlamentar fez um apelo para que todos os deputados conversem com suas respectivas bases em Brasília, possibilitando a votação a favor da PEC 300, que aumenta o piso salarial da Polícia. (DV)



Parque da Água Branca



Carlos Neder (PT) comentou que a audiência pública, marcada para esta terça-feira, 30/11, para discutir as mudanças no parque da Água Branca não aconteceu. A diretoria do parque, que antes queria que a reunião acontecesse em suas dependências, alegou que não teria espaço disponível no dia. "Não pode continuar havendo mudanças sem que sejam discutidas com os usuários do parque", afirmou Neder. O deputado também comentou a tramitação dos projetos de resolução (normas que regulamentam o funcionamento da Casa) e citou seu PR 2/2009, que trata da aproximação entre a Assembleia e a sociedade. "Apesar de o projeto ter sido aprovado, nada aconteceu", reclamou. (DV)



Falta de vontade



Rafael Silva (PDT) caracterizou os recentes acontecimentos do Rio de Janeiro como uma tomada de decisão que poderá começar a mudar a situação do país. Segundo ele, se o Estado recuar, o crime organizado voltará com mais força. Silva falou das eleições e dos candidatos que assumirão seus mandatos. Para ele, cada partido lutará por mais espaços e vantagens, e essa disputa resultará na falta de vontade de promover as mudanças necessárias. "Deveria haver uma mudança na legislação para diminuir o número de partidos", explicou. (DV)



Trem da capital



Marcos Martins (PT) afirmou que é necessário expandir as linhas do Metrô para possibilitar o acesso às cidades da Grande São Paulo, além da capital. Com isso, o deputado quer diminuir o sofrimento da população para se locomover. Ele apontou que o número de propagandas referentes ao Metrô é alto, mas que esta publicidade não divulga a verdadeira situação. Segundo ele, desde 2007 aconteceram 43 panes de diversos tipos nos serviços do Metrô. "Se o Estado quer diminuir a circulação de carros para atenuar o efeito estufa, antes tem de melhorar os transportes comunitários". (DV)

alesp