Biografia dos deputados eleitos em outubro/2010 - Estevam Galvão


20/01/2011 16:51

Compartilhar:


Estevam Galvão de Oliveira (DEM) ganhou as eleições para vereador em Suzano, 37 anos atrás, sendo o mais votado na cidade. Eleito deputado federal e estadual por dois mandatos, e por quatro vezes prefeito, foi reeleito deputado estadual com 101.883 votos, em 2010. É uma liderança política em todo o Estado de São Paulo.

Seu currículo é uma extensa lista de obras e realizações que beneficiaram milhares de pessoas do Alto Tietê, interior e capital paulista. Estevam nasceu em Garça, morou em Maringá, mas foi em Suzano que fez história. Advogado de formação, é casado com Viviane Domschke Galvão de Oliveira. Pai de Carolina e Daniella, Leonardo e Eduardo. Como prefeito, colecionou títulos a exemplo do prêmio "Gestor Eficiente em Merenda Escolar", graças à melhoria na qualidade da merenda e a implantação da alimentação natural nas escolas, Suzano foi considerada uma das 11 cidades com melhor merenda no país. Também é "Prefeito Amigo da Criança", prêmio conferido pela Abrinq e Unicef pelos relevantes serviços prestados à criança e ao adolescente. O excelente trabalho na área da saúde conferiu a Suzano o prêmio "Excelência no Combate à Tuberculose".

Reeleito deputado estadual para o mandato de 2011-2014, é líder do Democratas. É de sua autoria a Lei da Boa Visão. Estão ainda em tramitação outros projetos de sua autoria, entre eles a garantia de serviços básicos (água, luz e esgoto) para os paulistanos desempregados. O projeto que criou a Secretaria da Melhoridade no Estado, foi aprovado pela Assembleia e adaptado pelo governo do Estado, ao Programa Futuridade, da Secretaria Estadual de Assistência Social.

Estevam também é autor do projeto que concede o parcelamento de IPVA atrasado. Com base nesse projeto, o governador José Serra lançou o Programa de Parcelamento de Débitos (PPD), que está beneficiando milhares de pessoas com débitos tributários e dificuldades na quitação. Pelo seu trabalho parlamentar em prol da população paulista, Estevam recebeu da Associação Paulista dos Magistrados o Diploma de Reconhecimento, assinado pelo presidente da entidade, desembargador Henrique Calandra. Recebeu também, da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo o título de Irmão Remido, devido ao trabalho desenvolvido na área da saúde.

alesp