Deputada apóia iniciativa do Pólo Petroquímico


21/01/2008 11:55

Compartilhar:


Dez empresas que compõem o Pólo Petroquímico do ABC, em parceria com a Sabesp, vão realizar um importante projeto que prevê a utilização da água de reuso produzida na ETE-ABC (Estação de Tratamento de Esgotos do ABC) nos processos industriais do Pólo. A iniciativa, que conta com o apoio da deputada Vanessa Damo (PV), ganhou o nome de Projeto Aquapolo.

O lançamento do Aquapolo, realizado em 15/1, contou com a presença do vice-governador do Estado, Alberto Goldman, de representantes da Sabesp e das empresas do Pólo Petroquímico, além de diversas autoridades municipais e estaduais.

Vanessa Damo fez questão de manifestar seu apoio ao Projeto, que, segundo ela, será muito benéfico para a comunidade, principalmente a do município de Mauá. "Com a utilização da água de reuso, as empresas do Pólo Petroquímico do ABC diminuirão o consumo próprio de água potável. Com isso, essa água potável abastecerá a população", argumentou a deputada.

Ainda de acordo com a parlamentar, "graças ao Projeto Aquapolo, a necessidade das empresas petroquímicas por água industrial será sanada. Isso promoverá a expansão da capacidade produtora do Pólo, trazendo maior desenvolvimento econômico, geração de novos empregos e melhoria na qualidade do meio ambiente de toda a região".

De acordo com representantes das empresas, por sua posição estratégica dentro do maior centro consumidor do país, o Estado de São Paulo, o Pólo do ABC será o maior empreendimento petroquímico do país, gerando desenvolvimento econômico e social e atuando diretamente no aumento da qualidade de vida da população da região.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp