Parlamentar fala sobre crédito educativo estadual na reunião da Abruc


18/02/2004 15:51

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo

O deputado José Caldini Crespo (PFL) participa nesta quinta-feira, 19/2, como convidado, da reunião da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Comunitárias (Abruc), que acontece no campus da Universidade Metodista de São Bernardo do Campo, às 10 horas. Um dos temas da pauta é o Crédito Educativo Paulista, criado pela Lei 11.038/2002, a partir de um projeto de lei de autoria do deputado Crespo.

Além de falar sobre a essência da proposta de seu Projeto, que resultou na Lei 11.038, o deputado abordará as atividades legislativas relativas ao encaminhamento do processo que busca a implantação desse sistema de financiamento no Estado. O objetivo é fortalecer a mobilização em torno da regulamentação da lei que criou o Creduc estadual.

A presença do presidente do Banco Nossa Caixa, Carlos Eduardo da Silva Monteiro, também é esperada na reunião de quinta-feira. A Nossa Caixa é o agente financiador desse sistema de crédito estudantil.

Encontro com Chalita

No trabalho pela regulamentação da Lei 11.038 e a disponibilização do crédito educativo aos estudantes do Estado, o deputado Crespo terá no próximo dia 3 de março uma audiência com o secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, a quem caberá a coordenação do sistema de financiamento após sua implantação.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp