Programação da TV Assembléia nesta Quinta-feira, 8/5


07/05/2003 20:00

Compartilhar:


9h - Jornal da Assembléia

Cobertura dos principais acontecimentos do dia na Assembléia Legislativa

10h - Questão de Ordem - Controle do Judiciário

O Questão de Ordem desta semana vai debater um dos temas mais polêmicos da pauta política: o controle externo do Judiciário. A reforma, que se arrasta há 12 anos no Congresso Nacional, começa a tomar corpo, depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratou a Justiça como um poder intocável. Discutem o assunto os deputados José Caldini Crespo (PFL) e Antônio Mentor (PT).

11h - Tribuna do Esporte - Pugilismo

O programa que conta com a participação de importantes estrelas do boxe nacional como os campeões Éder Jofre, Servílio de Oliveira e Miguel de Oliveira, fala sobre o pugilismo.

12h - Em Discussão - Jogos de Azar

Você costuma tentar a sorte em máquinas de vídeo bingo? Hoje, elas são encontradas em qualquer lugar, chamando a atenção de todos os tipos de pessoas. É este o tema do Em Discussão desta semana. Um projeto de lei quer proibir essas máquinas de vídeo bingo em bares e restaurantes. Participam do programa: o autor da proposta, deputado Romeu Tuma Júnior (PPS); Marcelo Fernandes, psiquiatra do programa de orientação e atendimento ao dependente da UNIFESP; Percival Maricato, presidente do sindicato dos bares e restaurantes da cidade de São Paulo.

13h - Arena Livre - Xico Graziano

O convidado do Arena Livre desta semana é o ex-secretário de agricultura de São Paulo e ex-presidente do Incra, Xico Graziano. Agricultura familiar, reforma agrária e ecologia, movimento dos sem-terra e muito outros assuntos vão estar em pauta. Também participam do programa os deputado Pedro Tobias (PSDB) e Simão Pedro (PT).

Das 14h30 às 19h - Plenário

Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia

Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Quarto Poder - Crime Organizado

Qual seria a solução para combater organizações criminosas que crescem a cada dia e já tiram o sono da população das grandes cidades? O Quarto Poder desta semana vai discutir o avanço do crime organizado e o que a sociedade tem feito para se defender. Para debater o tema, nós convidamos a jornalista Juliana Vilas, repórter da revista Isto É; o Promotor de Justiça e Assessor Especial de Direitos Humanos do Ministério Público do Estado de São Paulo doutor Carlos Cardoso; o deputado Romeu Tuma Junior (PPS) e o deputado Afanasio Jazadji (PFL).

22h - Plenário

Reapresentação da sessão ordinária do dia 08/05/03

alesp