Solicitado estudo para redistribuição de delegacias


28/04/2003 20:07

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado José Caldini Crespo (PFL), 2.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia, apresentou ofício ao secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, solicitando estudos para a redistribuição geográfico- operacional de todos os distritos policiais instalados em Sorocaba.

Crespo pediu ainda que sejam levados em consideração fatores como a nova densidade habitacional e a freqüência das ocorrências policiais em cada bairro. De acordo com o deputado, a divisão distrital do território municipal é antiga e não representa mais o desenvolvimento da cidade. Segundo ele, a atual disposição dos distritos e delegacias gera situações como delegacias próximas de outras em bairros com pouca incidência de criminalidade e muito distantes em locais com alto índice de criminalidade.

O parlamentar cobrou respostas a outros dois problemas: a falta da instalação do 12º e do 13º distritos policiais, já criados, e a solução para a limitação dos recursos humanos disponíveis nos distritos policiais. "Em decorrência dos resultados desse reestudo, é possível que as autoridades definam a necessidade da criação e do funcionamento de pelo menos mais uma delegacia participativa com atendimento 24 horas na região norte da cidade", explicou Crespo.

alesp