Deputado anuncia nova ação da política agrícola estadual


23/10/2003 15:57

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luiz Gonzaga Vieira

O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) comentou, durante reunião da Comissão de Finanças e Orçamento, da qual é presidente, o protocolo de intenções que o governador Geraldo Alckmin assinou, no dia 9/10, com o Banco do Brasil, para o desenvolvimento de programa conjunto de crédito rural. No valor total de R$ 2 bilhões, o programa se destina ao implemento dos projetos de incentivo à agricultura e à pecuária bovina, na safra 2003/2004.

Os recursos estarão disponíveis aos produtores até junho do ano que vem, quando se encerra a safra. Dentre as linhas de financiamento, estão o Moderfrota, Moderinfra, Proleite e recursos para a agricultura familiar. "As taxas de juros anuais devem ficar por volta dos 8,75%, com variações de 4% no Programa Nacional de Agricultura Familiar a 12,75% para alguns implementos financiados pelo Moderfrota", explica o deputado.

As linhas de crédito serão disponibilizadas pelo Banco do Brasil. Ao governo paulista caberá, por intermédio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, a divulgação das linhas de crédito por meio do trabalho dos 40 Escritórios de Desenvolvimento Regional e das Casas de Agricultura espalhadas pelo Estado.

lgvieira@al.sp.gov.br

alesp