Secretário de São José dos Campos visita deputado


28/04/2006 16:18

Compartilhar:


No dia 27/4, o deputado Arnaldo Jardim (PPS) recebeu o secretário de Desenvolvimento Social de São José dos Campos, João Francisco Sawaya de Lima (Kiko), e o diretor administrativo da Cooperativa de Serviços e Pesquisas Tecnológicas e Industriais (CPTI), José Geraldo Junior.

O encontro teve o intuito de discutir a possibilidade de geração de rendas alternativas para a população de São José, por meio da implantação de novas cooperativas. A cidade já conta com um convênio estabelecido com a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo, que estimula esse desenvolvimento. O secretário busca ainda a criação da Frente Parlamentar do Cooperativismo do município.

"Já temos a Cooperativa Futura, de catadores de lixo. Inaugurada no dia 1º/4, ela já conta com 80 catadores da cidade. As cooperativas são um modo de levar dignidade a esses trabalhadores, muitas vezes excluídos do mercado de trabalho", comentou o secretário.

"Combatemos de uma vez só o desemprego e a informalidade, gerando novos postos de trabalho e estimulando o empreendedorismo e a inserção social dessas pessoas, através da geração de renda. Buscarei o crescimento das cooperativas em São José. Afinal, é a minha missão contribuir para que, cada vez mais, surjam histórias de sucesso do cooperativismo", afirmou o deputado.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp