Anunciada expansão do Expresso Leste


05/05/2009 17:45

Compartilhar:


O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), coordenador da Frente Parlamentar Pró-Expansão do Expresso Leste até Mogi das Cruzes, participou nesta terça-feira, 5/5, de uma audiência com o governador José Serra, no Palácio dos Bandeirantes, para o anúncio da expansão do Expresso Leste até Mogi das Cruzes.

Os chamados trens espanhois com ar-condicionado, todos reformados, começam a operar, no dia 9/5, sem fazer baldeação em Guaianazes. Atualmente, o Expresso Leste faz a ligação entre a estação Luz, no centro da capital, e a estação Guaianazes, no extremo da zona leste, pela linha 11-Coral.

Essa era uma antiga batalha do deputado Gondim, bem como a implantação de passagens de níveis a fim de resolver o problema dos trilhos que dividem Mogi das Cruzes e param o trânsito na região central.

O evento contou com a presença do deputado Estevam Galvão (DEM), membro da frente parlamentar, também aliado na causa para levar o Expresso Leste até Mogi das Cruzes.

Gondim e Galvão eram contrários à implantação do veículo leve sobre trilhos, proposta que foi apresentada pelo presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Sérgio Avelleda. Mas num gesto democrático, a população opinou e decidiu que o Expresso Leste era o modelo ideal para atender a necessidade dos passageiros.

Para o deputado Gondim, a ampliação do Expresso Leste significa um salto de qualidade no transporte ferroviário. "Essa conquista é o resultado de muitas audiências e argumentos de que o Expresso Leste tinha que ser ampliado. Os usuários serão beneficiados com um transporte eficaz, rápido e confortável", explicou Gondim.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp