Jardim Centenário receberá obras de infraestrutura


09/03/2009 17:15

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/DEMARCHI Pessoal_Kemira_(9).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) apresentará emenda ao orçamento do Estado para a construção de galerias de águas pluviais, instalação de guias e sarjetas e asfaltamento de algumas vias do bairro Jardim Centenário, em Rio Claro. Essas benfeitorias foram discutidas nesta segunda-feira, 9/3, no Paço Municipal, em reunião da qual participaram, além do deputado, o prefeito Du Altimari, o vereador João Teixeira Júnior, os secretários municipais de Obras, Ivan Falcão Domenico, e de Desenvolvimento Econômico, João Luiz Zaine, e o vice-presidente, Hilton Casas, e o diretor para a América Latina, Vitor Reis, da Kemira Chemicals Brasil Ltda, que assumiu recentemente o controle da Nheel Química.

A definição do valor a ser incluído na previsão orçamentária do governo Estadual para a obra dependerá de planilha que o secretário Ivan Domenico deve elaborar nos próximos dias. Além de verbas do Estado, as melhorias na infraestrutura viária do Jardim Centenário poderão contar com recursos municipais, federais e do próprio grupo Kemira, cuja indústria funciona naquele bairro.

Fundado na Finlândia há cerca de 90 anos, o conglomerado do setor químico está no Brasil desde 1996, quando se instalou em Camaçari (BA). Na sequência, o grupo Kemira montou unidades em São Bernardo do Campo (SP) e Telêmaco Borba (PR). "Inovação tecnológica, capacitação profissional e pesquisa de novos produtos são as nossas principais características", disse o vice-presidente para a América Latina, Hilton Casas, durante o encontro promovido no gabinete do prefeito.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp