Novo IPTU de Marília


18/01/2010 17:06

Compartilhar:


Com entrega prevista pra o mês de fevereiro, os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2010 da cidade Marília, com o reajuste aprovado no final do ano passado, são o pior "presente" da atual administração para a população. Essa afirmação é do 4º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha, que vem de encontro às críticas dos moradores da cidade, pegos de surpresa, após o prefeito Mário Bulgareli convencer oito dos vereadores a aprovar o reajuste de 50% para mais de 60% dos imóveis de Marília.

"A população mais uma vez é castigada por uma administração que não realiza o que prometeu durante a campanha eleitoral. É fácil, é só olhar o plano de governo de Bulgareli - Tóffoli, que não faz investimentos na saúde, some com o dinheiro da obra do esgoto e ainda eleva o IPTU em detrimento a já sofrida situação do povo", afirma Vinícius.

A aprovação do projeto de reajuste do IPTU aconteceu em sessão extraordinária, convocada propositadamente dois dias antes do Natal. "É evidente o descontentamento do povo nas ruas, na imprensa, ninguém aceita mais essa situação e principalmente a desculpa do prefeito para o reajuste: de que é apenas uma adequação de valores que estavam defasados".

Na quinta-feira, 14/1, o reajuste foi assunto do parlamentar com o prefeito de Pompéia, Oscar Yasuda. Vinícius esteve na cidade para assinatura do convênio de R$ 50 mil para o Lar dos Idosos Antônio Frederico Ozanam, e questionou o prefeito sobre o reajuste em Pompéia. Yasuda informou que o "aumento foi de apenas 6% para corrigir a inflação".

"As alíquotas com a nova tabela dos valores venais dos terrenos são ditatoriais, não houve debate.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp