Fiscalização interdita seis postos de gasolina no Estado


17/09/2001 19:12

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Seis postos de gasolina foram fechados no Estado de São Paulo nos últimos seis dias, anunciou o deputado Arnaldo Jardim (PPS), relator da CPI dos Combustíveis, constituída na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo com o objetivo de identificar fraudes e apurar irregularidades no mercado de combustíveis.

Estes postos foram interditados por determinação da Agência Nacional do Petróleo (ANP) por diversas razões. Alguns deles foram fechados por terem apresentado combustível fora da especificação, particularmente problemas de baixa octanagem, o que compromete o funcionamento do motor e a utilização do combustível. Outros três postos foram fechados por falta de segurança nas instalações. Um deles chegou a apresentar alto índice de benzeno adicionado à gasolina.

Os postos interditados são: Auto Posto Leão Vip Ltda. (Jabaquara); Auto Posto Silvestone Ltda. (José Menino); Auto Serviços Monte Serrat Ltda. (Jabaquara); Auto Posto Cohen Ltda. (Vila São José); Auto Posto Musketo Ltda. (Vila Guilherme); Posto de Serviços Souza Ltda. (Santana). O deputado Arnaldo Jardim, que recebeu esta comunicação da ANP, credita ao trabalho da CPI dos Combustíveis haver hoje maior empenho da fiscalização deste setor no Estado de São Paulo.

alesp