Fórum de Bauru discute desenvolvimento da região


28/05/2003 17:33

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A 5ª edição do Fórum São Paulo foi realizada na sexta-feira, 23/5, na Associação Luso-Brasileira, em Bauru. Lideranças políticas e comunitárias de 39 municípios das regiões de Bauru, Lins e Jaú debateram com secretários de Estado, com deputados e com o governador Geraldo Alckmin as prioridades para alavancar o desenvolvimento sócio-econômico da região.

O deputado Pedro Tobias (PSDB) considerou a realização do Fórum uma marca do governo Geraldo Alckmin. O parlamentar aproveitou a oportunidade para entregar oficialmente ao governador um relatório do Fórum Regional coordenado por ele no dia 30 de novembro de 2002, na Câmara Municipal de Bauru.

De acordo com Tobias, Alckmin autorizou obras importantes para a região, como a ampliação do canal hidroviário na cidade de Promissão, que aumentará o transporte de cargas feito pelo Rio Tietê. O investimento será de R$ 2,2 milhões. Na área social, o governador anunciou a ampliação do Programa Renda Cidadã para toda a região. O programa atendia 1.680 famílias de baixa renda, oferecendo um auxílio mensal de R$ 60,00. A partir de agora, serão beneficiadas 2.285 famílias.

alesp