PSDB reúne tucanos de 39 municípios na Câmara de Bauru


29/05/2003 15:02

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Pedro Tobias organizou na última quinta-feira, 22/5, na Câmara Municipal de Bauru, encontro com lideranças do PSDB de 39 municípios da região. O evento contou com a presença do presidente estadual do partido, deputado Edson Aparecido, além de dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes tucanos das regiões de Bauru, Jaú e Lins.

Anfitrião do encontro, Pedro Tobias fez questão de ressaltar que a energia do partido visa as eleições municipais de 2004. "Vamos trabalhar muito para eleger o maior número de prefeitos em nossa região", disse Pedro Tobias.

O deputado também disparou contra os petistas. "O PT administra a cidade de São Paulo aumentando impostos e o Estado de São Paulo é o único do País onde o governador Geraldo Alckmin cumpre a lei de responsabilidade fiscal sem aumentar impostos, como faz a Marta. O governador, ao contrário, reduziu a alíquota de impostos para 141 itens", comparou.

Já o presidente estadual do PSDB, deputado Edson Aparecido, disse que a disputa com os petistas terá duplo significado. "O PT assumiu o poder e está querendo assumir também o espaço da social-democracia. Espaço que eles criticaram quando estavam na oposição. Temos que nos preparar para a defesa de nossa bandeira e para o fortalecimento do nome de Geraldo Alckmin para a presidência da República".

Pedro Tobias e Edson Aparecido falaram para uma platéia que lotou as dependências do Legislativo bauruense. "Está ocorrendo estelionato eleitoral no País. O PT agora se curva à política econômica do PSDB e tenta assumir a nossa bandeira, que eles sempre criticaram nos últimos anos", afirmaram os dois parlamentares tucanos.

Na visão de Tobias e Aparecido, o PT tenha um projeto de poder e o concretizou ao vencer a eleição com Lula. "Não era um projeto para o País. O PSDB vai ajudar o Lula a tirar do caminho as pedras que os petistas colocaram no caminho do Brasil. Vamos ajudar a fazer as reformas que o Brasil tanto necessita, com responsabilidade e compromisso social", afirmaram Pedro Tobias e Edson Aparecido.

alesp