Proposta criação da Frente Parlamentar de Defesa da Terceira Idade


06/11/2003 15:31

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Ary Fossen

A criação de uma frente parlamentar temporária em defesa da terceira idade foi proposta em projeto de resolução apresentado pelo deputado estadual Ary Fossen (PSDB).

"A função da frente é intermediar propostas entre a sociedade civil e o Poder Executivo. Isso permitirá que se obtenha uma legislação adequada", avaliou o parlamentar. Além disso, segundo Fossen, serão produzidas medidas legislativas destinadas a defender os direitos dos integrantes da terceira idade e melhorar sua qualidade de vida.

Se o projeto for aprovado, a frente organizará debates com entidades públicas, privadas e do terceiro setor que atuem nessa área, para diagnosticar os problemas enfrentados pela terceira idade e elaborar propostas para a solução dos problemas apontados.

"O idoso representa uma inesgotável fonte do saber e deveria ser ouvido, já que está apto a orientar-nos nos caminhos da vida, prestando uma inestimável colaboração ao nosso futuro", afirmou o deputado. "Entretanto, a sociedade moderna vive do futuro, não presta o devido valor ao passado e, como conseqüência, regredimos no respeito ao idoso", destacou.

afossen@al.sp.gov.br

alesp