Proposta criação de centro gratuito de informática no Palácio 9 de Julho


05/11/2003 14:51

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

O deputado Marquinho Tortorello (PPS) apresentou projeto de resolução criando, nas dependências do Palácio 9 de Julho, o Infocentro, um centro de informática com o objetivo de propiciar acesso a essa tecnologia para a população que não possui computador nem meios para pagar pelo seu uso em locais como os cibercafés, por exemplo.

O Infocentro será equipado com os computadores da própria Assembléia, considerados inservíveis pela Secretaria Geral de Administração, por não se adequarem à realidade dos serviços. Hoje, esses equipamentos são doados a entidades beneficentes.

"O Palácio 9 de Julho possui espaço físico disponível, principalmente em seu subsolo, que conta com tecnologia e suprimentos de conexão à rede mundial de computadores", lembrou Tortorello.

Ele avalia que a informática e a Internet transformaram-se em itens "quase fundamentais da vida contemporânea". Segundo o deputado,"a democratização de acesso tem sido objetivo de muitas entidades sociais, de algumas municipalidades e também do governo do Estado".

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp