Pesquisadores do Estado discutem plano de carreira na Assembléia Legislativa


16/01/2002 16:35

Compartilhar:


Funcionários dos 17 Institutos de Pesquisa do Estado compareceram na tarde desta quarta-feira, 16/1, na Assembléia Legislativa para discutir a criação de um Plano de Carreira para a categoria e pedir a inclusão do Projeto de Lei Complementar 21/1999, do deputado Jamil Murad (PCdoB), na ordem do dia. O PLC autoriza o Poder Executivo a criar sistema especial de recrutamento, aprimoramento e fixação de pessoal de apoio às atividades desenvolvidas pelos institutos de pesquisa abrangidos pela Lei Complementar 125, de 1975.

Em seu discurso, Jamil Murad pediu a união da categoria e declarou que a não aprovação do PLC agrada a determinados setores da sociedade, que, segundo o parlamentar, além de ganhar ainda mais, têm interesses escusos. "Setores poderosos não reconhecem o valor dos funcionários dos institutos de pesquisa que colaboraram, e muito, para o desenvolvimento econômico e social do Estado." Embora reconheça as dificuldades para alcançar o objetivo dos institutos, Murad acha que é possível vencer os obstáculos "camuflados".

Jamil Murad lembrou que o deputado Edmur Mesquita (PSDB) também apoia os funcionários dos institutos de pesquisa do Estado.

alesp