Maestros recebem homenagem na Assembléia Legislativa nesta sexta-feira


01/03/2007 17:24

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa vai prestar uma homenagem aos maestros dos Corpos Estáveis de Música do Estado de São Paulo. A iniciativa é do deputado Edmur Mesquita (PSDB), que ocupou o cargo de secretário adjunto da Cultura no governo Alckmin.

Em sessão solene, no plenário Juscelino Kubitschek, os maestros John Neschling, João Maurício Galindo, Antonio Carlos Neves Campos, Roberto Minczuk, Abel Rocha, Cyro Pereira, Roberto Sion, Nibaldo Araneda, Fábio Prado, Mônica Giardini, Naomi Munakata e Érica Hindrikson, a coordenadora do Projeto Guri, Elizabeth Parro, e o diretor do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, Clodoaldo Medina, serão homenageados pela Presidência da Assembléia em reconhecimento aos trabalhos que realizaram em nome da arte e da cultura.

Já confirmaram presença os secretários estaduais da Cultura, João Sayad, e de Administração e Gestão, Sidney Beraldo, e o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Aloysio Nunes Ferreira Filho, assim como figuras do meio artístico e parlamentares.

Para Edmur Mesquita, esses maestros merecem todas as honras pela dedicação com que conduzem seus trabalhos. "São profissionais merecedores de nosso reconhecimento e respeito. Com muito trabalho, conseguiram levar a música erudita aos mais variados públicos, em todo o país e no exterior", ressalta Mesquita.

Durante a cerimônia haverá apresentação do Coral do Projeto Guri Pólo Júlio Prestes, formado por 40 crianças e regido pela maestrina Silmara Fernandes de Oliveira.

emesquita@al.sp.gov.br

alesp