Plenária de 10 anos de deputado reúne centenas de pessoas em Campinas


06/07/2005 17:38

Compartilhar:


A sessão plenária de 10 anos do mandato de Renato Simões, líder do PT na Assembléia Legislativa, reuniu cerca de 800 pessoas na tarde do sábado, dia 25/6, em Campinas. Estiveram presentes lideranças políticas do partido, representantes de entidades e militantes de 33 cidades do estado.

"O Renato é um grande companheiro. Conheço seu trabalho há décadas", disse o ex-deputado federal do PT Plínio de Arruda Sampaio, presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária (Abra). Como Plínio, todos os presentes foram unânimes ao destacar a garra e o trabalho do parlamentar nesses 10 anos de luta na Assembléia de São Paulo.

"É, sem dúvida, um dos melhores deputados que já passou pela Casa em todos os tempos", disse o deputado federal Luciano Zica (PT). Antônio Mentor (PT), companheiro de Renato na Assembléia Legislativa, destacou: "é um dos mais preparados na Assembléia".

Também participaram da plenária: o senador Eduardo Suplicy; os deputados federais Ivan Valente, João Paulo Cunha e Luis Eduardo Greenhalgh; o prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu; as ex-prefeitas Izalene Tiene (Campinas) e Marta Suplicy (Capital); e o terceiro vice-presidente nacional do partido Valter Pomar, todos do PT.

Ao longo da plenária, houve apresentações do Grupo de Dança Lápis Lazole, de Campinas,do Grupo de Violeiros, de Limeira, e do Teatro Popular União e Olho Vivo, de São Paulo.

As cidades representadas na plenária foram: Campinas, Hortolândia, São Paulo, Sumaré, Limeira, Valinhos, Vinhedo, Iaras, Louveira, São Pedro, Jordanésia, Cajamar e Iperó.



rsimões@al.sp.gov.br

alesp