Frente Parlamentar para Institutos de Pesquisa


17/11/2003 16:29

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Giba Marson

Os deputados "verdes" Giba Marson, padre Afonso Lobato e Ricardo Castilho anunciaram a criação de uma Frente Parlamentar para Apoio, Valorização e Revitalização dos Institutos de Pesquisas do Estado de São Paulo, com o objetivo de conscientizar as autoridades sobre a importância do setor de pesquisa para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios e do país.

O grupo, que também conta com a participação dos deputados Nivaldo Santana e Ana Martins, do PC do B, deverá se reunir em breve para discutir os rumos da Frente.

Recursos

O deputado Giba Marson apresentou uma emenda para o Orçamento 2004 destinando recursos ao programa de valorização e revitalização dos Institutos de Pesquisa do Estado de São Paulo.

Segundo o deputado, é preciso conscientizar as autoridades sobre a problemática e buscar soluções emergenciais e de longo prazo que garantam o seu fortalecimento. "Apesar dos avanços da Ciência e da Tecnologia, os Institutos defrontam-se com uma situação de crise que põe em risco o cumprimento de suas missões no que se refere ao investimento na prevenção e no tratamento de inúmeras enfermidades, além da administração e fiscalização de áreas de conservação e produção de novos medicamentos e insumos em geral", ressaltou.

gibamarson@

alesp