Encontro com bispo de Santo André


25/04/2008 20:40

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT), anunciou em pronunciamento na tribuna da Casa nesta sexta feira, 25/4, que irá conversar com Dom Nelson Westurpp, bispo de Santo André, sobre a necessidade de mais um hospital estadual na Região do Grande ABC. O encontro do deputado com o religioso será em 2 de maio.

"Entendo que as bandeiras da saúde, educação e segurança pública, entre outras, são de todos. Trabalho para que este sonho (do hospital) se torne realidade", afirmou o deputado. Além de conversar com o bispo, disse que também tentará sensibilizar a comunidade evangélica para apoiar a construção do hospital na região. De acordo com ele, o hospital atenderia aos cerca de 600 mil habitantes dos municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O deputado fez ainda um apelo em defesa da saúde pública e do Sistema Único de Saúde para que possa ser fortalecido, com vistas a fazer um atendimento eficaz, principalmente nas três regiões mais carentes do Estado: Pontal do Paranapanema, Vale do Ribeira e Alta Paulista. "São regiões carentes de uma atenção por parte do governo do Estado e, principalmente, da Secretaria Estadual da Saúde. É preciso estabelecer um processo de descentralização do atendimento da saúde nessas regiões", concluiu Donisete Braga.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp