Comissão de Segurança Pública pode ouvir vítimas de seqüestro


22/08/2001 17:41

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O deputado Conte Lopes (PPB), membro da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, informou que recebeu em seu gabinete um grupo de 15 empresários que estão dispostos a pagar para ter segurança constante. Lopes disse que 7 dos 15 empresários foram vítimas de seqüestro e foram soltos mediante pagamento de resgate. "A polícia participou de todo o processo de negociação desses casos, mas, depois que as vítimas foram liberadas, não se posicionou sobre os casos." Segundo Conte Lopes, o secretário de Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, acionou os veículos de comunicação para que os casos de seqüestro no Estado de São Paulo não venham a público, dando a impressão de que não há casos de seqüestro em andamento, "embora saibamos que existem oito casos no Estado, um deles o da filha do apresentador Silvio Santos".

Por sugestão do deputado Afanasio Jazadji (PFL), antes que a comissão ouça as explicações do responsável pela Delegacia Anti-Seqüestro, esses empresários, se quiserem, podem falar à comissão em sessão secreta ou sigilosa. Caso eles concordem, a sessão pode ocorrer na próxima quarta-feira, 29/8.

A comissão também aprovou os pareceres favoráveis aos Projetos de Lei 279/1999, do deputado Celso Tanaui (PTB), que altera a Lei 5.451/1986, sobre a concessão de benefícios a policiais militares, julgados inválidos ou falecidos em ato de serviço; e 404/2000, do deputado Pedro Mori (PSB), sobre autorização para explicação de exames médicos e psicotécnicos para fins de habilitação.

alesp