Ajuda a municípios prejudicados pelas chuvas depende da aprovação do Orçamento


01/02/2007 15:35

Compartilhar:


O governador José Serra só deve liberar a ajuda emergencial para os municípios que estão em estado de calamidade publica em razão das fortes chuvas que vêm caindo no interior do Estado se os deputados estaduais votarem o Orçamento para este ano.

Mas, segundo o deputado Luis Carlos Gondim (PPS), existe um problema a ser resolvido antes que o Orçamento seja aprovado. Os deputados estaduais que não foram reeleitos e os que se elegeram deputados federais afirmam que só aprovarão o Orçamento deste ano se José Serra pagar as dívidas deixadas pelos governadores Geraldo Alckmin e Cláudio Lembo referentes ao Orçamento de 2006. "Se depender dos deputados que continuam na Assembléia Legislativa, a lei orçamentária pode ser aprovada de imediato, e a situação dessas cidades resolvida rapidamente", avisa.

Nesta semana, Gondim visitou as cidades da região de Monte Alto, onde esteve com os prefeitos locais e pôde verificar de perto a situação dos municípios, principalmente Fernando Prestes e Taiaçu, que contabilizaram os maiores prejuízos.

Segundo Gondim, a Defesa Civil do Estado já está sendo mobilizada para prestar auxílio à população. "Agora, dependeremos de o governo do Estado liberar verbas para refazer pontes e liberar estradas, pois essas cidades estão ilhadas."

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp