Deputado Pedro Tobias preside encontro regional do PSDB em Jaú


19/03/2004 15:32

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O vice-presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias (PSDB), estará neste sábado, 20/3, em Jaú, presidindo o Encontro Regional dos Tucanos, que será realizado às 10 horas, na Câmara Municipal. De acordo com Pedro Tobias, o evento tem como objetivo escolher os membros do partido que vão integrar a Coordenadoria Regional da microrregião de Jaú, composta por dez municípios. "A escolha das lideranças será feita de forma democrática. Ninguém será nomeado. Vamos fazer uma eleição para indicar os representantes que terão a responsabilidade de coordenar as atividades de fortalecimento do PSDB na região", explicou o deputado.

Pedro Tobias adiantou que as Coordenadorias Regionais do PSDB serão compostas por lideranças de todos os segmentos da estrutura partidária. "Teremos deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes tucanos e representantes do Instituto Teotônio Vilela e da Juventude".

O deputado afirmou ainda que a criação das Coordenadorias Regionais faz parte do plano de ação aprovado recentemente pelo novo Diretório e Comissão Executiva Estadual do PSDB para o fortalecimento do partido. "A força partidária está nos municípios, onde mora a população. Por isso estamos trabalhando no sentido de fortalecer a legenda através de um debate amplo e descentralizado, ouvindo as bases do partido".

Para o vice-presidente estadual do PSDB, essa conduta é fundamental para o crescimento qualitativo do partido. "Estamos promovendo o fortalecimento das Coordenadorias Regionais visando as eleições municipais deste ano. Vamos continuar amassando barro e comendo poeira, como deseja o nosso governador Geraldo Alckmin. Estamos trabalhando para eleger o maior número de prefeitos e vereadores, especialmente nos 39 municípios da região de Bauru", declarou o parlamentar tucano.

Em todo o Estado de São Paulo, o PSDB está criando 47 Coordenadorias Regionais. Cada uma delas formará um Conselho Executivo, que terá as seguintes atribuições : estabelecer relações com a sociedade civil da respectiva microrregião; implementar ações políticas e partidárias de acordo com os princípios da social democracia e manter contato permanente com a Comissão Executiva Estadual.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp