Deputado solicita recursos do governo estadual


19/05/2003 11:03

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Pedro Tobias solicitou ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) a liberação de recursos para dar continuidade à construção do prédio da Associação de Combate ao Câncer de Agudos, município da região de Bauru.

Em seu pedido oficial, o deputado salientou que a entidade é de extrema importância para melhorar o atendimento dos pacientes portadores de câncer.

Com a conclusão do prédio, Pedro Tobias, que também é médico mastologista, avalia que os pacientes serão atendidos com mais dignidade e as voluntárias terão mais conforto para produzirem o artesanato que é comercializado com o objetivo de angariar fundos para as despesas da Associação de Combate ao Câncer de Agudos.

Ao secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, o deputado solicitou a doação de um aparelho de ultrassonografia para o Centro de Saúde de Agudos, reivindicação encaminhada a ele pelo prefeito do município, José Carlos Octaviani.

O parlamentar solicitou também ao secretário-chefe da Casa Civil, Arnaldo Madeira, a doação de um veículo para o desempenho adequado das atribuições do recém-empossado Conselho Tutelar de Itapuí, formado por cinco mulheres: Rosália Fonseca, Cibele Souto Cruz, Vanessa Colovatti, Rosana de Oliveira Ramos e Maria Aparecida Pereira Piccelli.

No documento enviado ao governo do Estado, o deputado ressaltou que a referida entidade necessita de um veículo próprio para atingir os objetivos delineados no artigo 90 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

alesp