Secretário da Segurança Pública e Comandante Geral da PM participam de sessão solene


13/12/2002 14:02

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Os 171 anos de fundação da Polícia Militar do Estado de São Paulo foram comemorados nesta sexta-feira, 13/12, na última sessão solene da atual legislatura na Assembléia Legislativa.

Convocada pelo presidente Walter Feldman por solicitação do deputado Wilson Morais, a solenidade contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Alberto Silveira Rodrigues e do secretário de Estado da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, representando o governador Geraldo Alckmin. Estiveram presentes também o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, deputados estaduais e várias autoridades da polícia militar.

Além de prestarem homenagem à PM e exaltarem a importância da corporação, as autoridades que se utilizaram da palavra enfatizaram a mudança positiva pela qual a PM está passando, através do resgate da auto-estima das corporações e da unificação dos comandos das polícias.

O secretário da Segurança Pública salientou a solidez da instituição, num país onde a maioria das instituições são frágeis, e marcou o empenho do governo no sentido de revalorizar o policial militar.

alesp