Diretora do MAC quer apoio da Assembléia à instalação do museu no Ibirapuera


22/05/2003 20:33

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A diretora do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de São Paulo, Elza Ajzenberg, entregou, na manhã desta quinta-feira, 22/5, ao presidente Sidney Beraldo, documento em que solicita o apoio da Assembléia Legislativa à instalação do museu nas dependências do Pavilhão Manoel da Nóbrega, localizado no Parque do Ibirapuera.

O MAC comemora 40 anos neste ano, reconhecido como detentor da maior coleção de arte moderna e contemporânea do Hemisfério Sul. Está instalado na Cidade Universitária da USP, em espaço que Elza Ajzenberg considera pequeno para abrigar seu acervo e suas atividades.

A diretora afirma, no documento, que o Pavilhão Manoel da Nóbrega está "desocupado e sob a responsabilidade do Estado, por meio de cessão de uso da Prefeitura Municipal ". Para ela, a transferência, levando-se em conta as características físicas e a localização do prédio, vai atender "de forma excepcional as necessidades urgentes e imediatas do MAC e também a demanda de público do museu e do Parque Ibirapuera."

Elza Ajzenberg estava acompanhada pelo engenheiro e artista plástico Ary Rodrigo Perez e por Paulo Roberto Amaral Barbosa, responsável pelas relações institucionais do museu. O deputado Arnaldo Jardim, líder do PPS, agendou o encontro.

alesp