Partidos promovem eventos sobre Dia Mundial da Água


26/03/2004 15:41

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luiz Gonzaga Vieira

Uma caminhada ecológico, neste sábado, 27/3, marca o encerramento da extensa programação alusiva ao Dia Mundial da Água, em Tatuí. O evento foi preparado pelos núcleos ambientais do PSDB, PV, PPS, PT, PL e PCdoB. O objetivo dos partidos é chamar a atenção para o uso racional da água e a descoberta da consciência de mananciais e similares.

O passeio terá como ponto de partida a sede da própria Sabesp, com início às 9h. A caminhada se encerrará na represa da companhia, num percurso de quatro quilômetros que terá acompanhamento de ambientalistas e professores. Também será executado o plantio de mata nativa na margem da represa.

Esse é o segundo ano consecutivo em que esses partidos promovem evento comemorativo do Dia Mundial da Água. "A oposição se mostra unida não só no combate à corrupção e na denúncia de falhas da atual administração. Com eventos como esse, demonstramos nosso aspecto propositivo, que tange a apresentação de soluções e aponta caminhos para sua realização e pleno êxito", define Márcio Medeiros, presidente do Partido Verde.

A programação intitulada "Água: uma Preocupação Mundial" tem apoio de clubes de serviço, como o Lions e o Rotary, grupos de escoteiros, associações e organizações não-governamentais ligadas ao tema.

lgvieira@al.sp.gov.br

alesp