Vítimas do incêndio poderão ficar em alojamentos da CDHU


03/11/2003 17:15

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) está solicitando ao secretário estadual de Habitação, Barjas Negri, que autorize a remoção, para alojamentos provisórios da CDHU, das 15 famílias que tiveram seus barracos queimados pelo incêndio ocorrido na favela México 70, na madruga de sábado para domingo (dias 25 e 26 de outubro). As moradias provisórias foram construídas para receber moradores do local durante as obras de urbanização do núcleo, que estão em andamento.

Em ofício no início da tarde do dia 30, a parlamentar apela à sensibilidade do secretário para que disponibilize as moradias e atenue o drama vivido pelas 15 famílias, desde a destruição das casas pelo incêndio. "A vida já sofrida dessas pessoas tornou-se ainda mais difícil desde que suas casas, alimentos, roupas, documentos e outros utensílios foram destruídos pelas chamas", afirma Prandi.

Conforme ressalta a parlamentar, ela tomou a iniciativa após ter sido procurada por lideranças do México 70, que relataram as dificuldades enfrentadas por esses moradores. De acordo com eles, a prefeitura não estaria querendo colocar os desabrigados no alojamento provisório porque as 15 famílias não estariam cadastradas no programa de urbanização da favela.

"Não é o momento de discutirmos questões burocráticas. É o momento de dar abrigo a pessoas que estão dependendo da solidariedade de parentes e amigos para ter onde ficar", afirma. Segundo informações relatadas à deputada pelas lideranças do núcleo, os alojamentos provisórios estão vazios. "Não se pode conceber que o Poder Público deixe 15 famílias ao léu, enquanto há casas vazias", completa.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp