Deputada reivindica recuperação do terminal turístico de Itanhaém

Objetivo é transformar local num espaço que abrigue atividades culturais e de lazer
13/11/2003 15:12

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) está reivindicando do governo do Estado a recuperação do Terminal Turístico do Balneário Gaivota, em Itanhaém, para que seja utilizado para fins culturais e de lazer. Prandi diz que o terminal encontra-se em estado de completo abandono e que o custo da obra ficará, segundo estimativas da Prefeitura, em torno de R$ 500 mil.

Indicação ao governo

A sugestão da parlamentar foi encaminhada ao governo do Estado por meio de Indicação protocolada na Assembléia Legislativa. A deputada também enviou ofício ao secretário-adjunto da Cultura, Edmur Mesquita, na tentativa de sensibilizá-lo. "Por ser um representante da nossa região no governo do Estado, temos que cobrar um posicionamento", enfatiza.

A proposta de recuperar o prédio para fins culturais e de lazer vai ao encontro da reivindicação da ONG Amigos, que já vem lutando pela recuperação do espaço. Mesmo com o prédio bastante deteriorado, a ONG pensa em realizar um primeiro evento, em dezembro, chamando a atenção para a importância do local.

A construção

Construído pelo governo do Estado em local nobre e com área de 7.770 metros quadrados, está abandonado há mais de 10 anos, tendo sido transformado em ponto de encontro de usuários de drogas e desocupados.

"É um grande e evidente símbolo da insensatez, da incompetência e do descaso com o dinheiro público", critica a deputada Prandi,

"Enquanto o local se transforma em sucata, diz a deputada, a população de Itanhaém luta para que a cidade tenha um centro de cultura.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp