Deputado encaminha a Secretaria reivindicações de Ilhabela


22/02/2005 16:53

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

O deputado Padre Afonso Lobato participou no dia 17/2 de audiência com o secretário de Meio Ambiente, José Goldemberg, para tratar de assuntos relativos ao município de Ilhabela. Ele acompanhou o prefeito Manoel Marcos de Jesus Ferreira, que foi solicitar um reestudo do decreto de macrozoneamento para a parte marítima, pois há 93 estruturas de apoio náutico à espera de regularização.

Outro assunto que o deputado discutiu com o secretário Goldemberg foi a construção de duas pontes metálicas naquela município.

Culto ecumênico

Também no dia 17/2, Padre Afonso participou de culto ecumênico em homenagem à irmã Dorothy Stang, missionária norte-americana assassinada no Pará, vítima dos conflitos agrários. Na mesma ocasião, o parlamentar se solidarizou com o Padre Júlio Lanccelloti, que anunciou estar sendo ameaçado porque interveio em um caso de reintegração de posse de uma fábrica da Moóca.

Padre Afonso Lobato declarou que é preciso combater a violência que está tomando conta da sociedade nos mais diversos segmentos. Ele lembrou que o tema da Campanha da Fraternidade de 2005 trata de "solidariedade e paz" e que a discussão por um mundo menos violento deve ocorrer em todos os níveis sociais.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp