Líder do PSDB critica aumento de impostos


29/05/2003 21:16

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Durante a exposição de José Dirceu sobre a Reforma Tributária perante a Assembléia nesta quinta-feira, 29/5, o líder do PSDB na Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima , que preside a Comissão de Representação que acompanha a Reforma Tributária, questionou o ministro sobre possíveis aumentos da carga tributária já extorsiva no Brasil. "O Brasil tem uma das cargas tributárias mais altas do mundo e o governo quer aumentá-la ainda mais", condenou o deputado.

Durante seu questionamento ao ministro, o deputado lembrou o aumento da carga tributária implícita na MP 107/2003 - o chamado Refis II - que por iniciativa da bancada governista na Câmara dos Deputados e no Senado ampliou sensivelmente as tributações para o setor de serviços.

Para Vaz, é inadmissível que em um momento no qual o Brasil precisa crescer e gerar empregos o governo pensa em penalizar duplamente o setor produtivo, aumentando impostos e mantendo os juros altos. "O governo Lula tem agido como um Robin Hood às avessas, que tira dos pobres, aumentando impostos e reduzindo programas sociais, para dar aos ricos, mantendo nas alturas os juros", afirmou.

alesp