Plenário aprova prêmio para gestão empresarial e criação da Semana da Capoeira


13/11/2003 19:32

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 12/11, o projeto que institui o Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão. A proposta, de autoria da deputada Rosmary Corrêa (PSDB), pretende distinguir, com a premiação, organizações públicas e privadas que possuem os melhores sistemas de gestão.

De acordo com o Projeto de Lei 435/2002, o prêmio será administrado pelo Instituto Paulista de Excelência da Gestão, entidade privada sem fins lucrativos. O Estado, que se torna parceiro sem ônus da iniciativa, estará representado no processo de definição dos instrumentos de avaliação e forma de reconhecimento das empresas que se destacarem na área.

Foi aprovado também o Projeto de Lei 444/2003, pelo qual o deputado Renato Simões (PT) propõe a criação da Semana da Capoeira, com a realização de palestras, debates e apresentações de capoeira nos estabelecimentos de ensino médio e fundamental da rede pública. "A capoeira é uma das primeiras e mais legítimas formas de luta pela liberdade do povo brasileiro", lembra Simões.

alesp